Em toda a área geográfica da Resulima está a ser realizada uma campanha de sensibilização ambiental que irá abranger cerca de 1.200 estabelecimentos e que tem como objetivo informar o comércio e serviços sobre as vantagens de separar as embalagens usadas, bem como informar sobre o seu sistema de recolha seletiva e ajudar a encontrar soluções sempre que existam impedimentos à sua participação.

Trata-se de uma ação cofinanciada pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

______________________________

 

COMO FUNCIONA?

 

A ação é destinada ao canal HORECA, comércio e serviços, e pretende dar apoio a todos os estabelecimentos existentes na área geográfica da Resulima, a partir de uma relação próxima que tem como objetivo promover a separação das embalagens usadas de forma adequada e a sua posterior recolha.

 

Durante as visitas a cada estabelecimento as dúvidas sobre a reciclagem serão tratadas, bem como os benefícios da separação das embalagens.

 

As ações de sensibilização estão articuladas com as melhorias nos serviços de recolha seletiva, tornando a recolha seletiva ainda mais eficiente.