25 setembro 2019

A RESULIMA, em conjunto com os Serviços Municipalizados, o município de Viana do Castelo e a Vianafestas, desenvolveram uma campanha de sensibilização ambiental durante a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, fazendo deste um Ecoevento.

 

Nesta Romaria estiveram presentes monitores de sensibilização ambiental que, em conjunto com os 30 voluntários do Banco Local do Voluntariado, abordaram os comerciantes e os participantes nas festas no sentido de promover a melhoria da separação de resíduos, fomentando o uso dos ecopontos e das 19 estruturas colocadas especificamente para a deposição dos resíduos valorizáveis.

 

Foram distribuídos diferentes equipamentos e materiais de sensibilização ambiental junto dos comerciantes e do público em geral, sensibilizando-os para a importância do seu comportamento. Fruto destas ações de sensibilização foi possível recolher mais de oito toneladas de resíduos valorizáveis neste EcoEvento.

A reportagem deste EcoEvento pode ser vista aqui.

Estas campanhas de sensibilização ambiental têm o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.